Follow maranhaocatolic on Twitter

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Círio de Nazaré 2009

Com o tema: Nazaré, Berço do Discipulado e da Partilha e lema: Senhor, Tu nos falas, arde o coração, começou nesta quinta-feira, 01, o 17º Círio de Nazaré, em São Luís do Maranhão, que e se estenderá até o dia 11.
A abertura ocorreu às 19:00h, com o retorno à Igreja Matriz do Cohatrac de todas as Imagens que estiveram em visita às famílias, quando da realização da peregrinação nesta comunidade, durante o mês de setembro.
A chegada das imagens e seu acesso a igreja é sempre um momento de expectativa por parte dos fiéis que fortalecem suas correntes para agradecerem e renovarem os seus pedidos de graças.
Este ano não foi diferente. Ao adentrarem a Igreja, a comunidade se emocionou com o que estava vendo. Todas equipes envolvidas na peregrinação, em procissão apresentaram suas imagens que junto ao Altar foram recebidas pelos presbíteros que se posicionaram para recepcioná-las e em seguida, para a celebração da santa missa.
O sub-tema da abertura foi Nazaré, encontro de Deus com a humanidade tendo como responsáveis a Pastoral Litúrgica, a Legião de Maria e a Pastoral da Caridade e convidados.
A comunidade acompanhou atentamente a homilia que teve o propósito de convidar todos os fiéis para esse momento de reflexão que envolve o período de celebração do nosso 17º Círio de Nazaré.

Acompanhe a seguir os demais sub-temas do novenário:

Dia 02/10 – Nazaré, morada da palavra, lugar da escuta;
Dia 03/10 – Nazaré, lugar do encontro e do diálogo;
Dia 04/10 – Nazaré, mística do silêncio;
Dia 05/10 – Nazaré, casa e escola da comunhão;
Dia 06/10 – Nazaré, um convite à oração e ao serviço;
Dia 07/10 – Nazaré, encontro de Deus com a humanidade;
Dia 08/10 – Nazaré, o aconchego do lar;
Dia 09/10 – Nazaré, escola de fé e discipulado.

3 comentários:

  1. O CÍRIO É UM MOMENTO PRECIOSO DE BENÇAOS, ALEGRIA E ENTUSIASMO. REALMENTE, FAZ ARDER O CORAÇAO.

    ResponderExcluir
  2. O círio de Nazaré é um momento de renovar a nossa fé. q nos aproxima mais de Deus e dos irmãos. Rita de Cássia.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE PARABENIZAR A LINDA FESTA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS PELA LINDA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO E PELA HOMENAGEM DA QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFICIOS E CHUVA DE PETALAS DE ROSAS E PAPEL PICADO. PARAB~ENS VAMOS REVIGORAR ESSE TRADICIONAL FESTEJO QUE A MAIS DE 200 ANOS VEM CELEBRANDO NA CAPITAL MARANHENSE. EM 2010 A FESTA DOS REMÉDIOS DEVERÁ SER DIVULGADA EM TODA ILHA DE SÃO LUÍS.

    ResponderExcluir